Publicado em: 10/08/2019

Realizado a cada dois anos, o Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura de 2019 (SNDS), evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), aconteceu no Rio de Janeiro, dias 1 e 2 de agosto, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, e reuniu lideranças, produtores de todo país, gestores da agroindústria e da indústria de insumos, representantes de entidades estaduais e executivos do varejo.


A direção da Topgen Genética Suína se fez presente e acompanhou a programação do evento, que chegou à sua 18ª edição neste ano, cuja proposta foi fortalecer a capacidade do setor de capturar e prospectar tendências e de identificar futuros possíveis, podendo vislumbrar, assim, cenários que permitam à suinocultura brasileira melhor se preparar diante de potenciais oportunidades, riscos e desafios.


Os painéis desta edição propuseram conhecimentos e informações de diferentes agentes das cadeias produtivas para, dessa forma, oferecer subsídios que se apoiam na capacidade de antecipação de estratégias, por meio da inteligência coletiva da suinocultura brasileira.


“Chegou a hora da suinocultura olhar para o futuro, pensar em mudanças e oportunidades e ter ousadia para se transformar”, propôs o seminário, que oportunizou também uma atualização do conhecimento sobre temas fundamentais para o setor. “Competitividade, produção sustentável, gestão e inovação são assuntos extremamente relevantes e que estiveram presentes no SNDS. Com isso, o que se espera é que cada representante da cadeia suinícola se sinta preparado para enfrentar os desafios da atividade de forma abrangente e não só da porteira para dentro”, ressaltaram os organizadores.


O Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura reuniu importantes nomes do cenário brasileiro e mundial realizando debates sobre as principais tendências do agronegócio nacional e os reflexos macroeconômicos sobre o setor.

TOPGEN MARCA PRESENÇA NO 18° SNDS NO RIO DE JANEIRO